O site Moreira Ourivesaria usa cookies. Ao continuar a navegar, está a concordar com o seu uso. Leia a nossa política de privacidade.Fechar este aviso

Sobre Nós

O negócio de ourivesaria no seio da família Moreira, teve início em Febres, no município de Cantanhede, em meados do século XIX. Nessa altura a primeira geração Moreira percorria quilómetros no distrito de Coimbra, de bicicleta, com a sua venda ambulante de ouro.

A segunda geração Moreira, manteve a mesma tradição, mas de forma mais arrojada, a partir de 1912, passou a percorrer também os distritos de Viseu e Guarda.

No ano de 1954, e já na terceira geração, foi inaugurada a primeira loja de ourivesaria, em Oliveira do Hospital, no distrito de Coimbra. A loja começou num pequeno espaço mas a dedicação e seriedade, a par com a determinação da família Moreira, permitiram que a loja se tornasse uma referência no concelho, ganhando a confiança dos clientes. Quatro anos depois, cumpriram-se novos objetivos, abrindo uma nova ourivesaria de excelência na vila do Carregal do Sal, no distrito de Viseu.

A quarta geração da família Moreira assumiu o privilégio da gestão da loja de Carregal do Sal no final do século XX, dando-lhe, a partir dessa altura, uma nova jovialidade e incutindo um espírito de modernidade.

A determinação e persistência da família Moreira têm sido fundamentais para a evolução do negócio, mas existem outros fatores verdadeiramente determinantes e impulsionadores neste percurso:

A experiência e dedicação dos colaboradores da ourivesaria Moreira têm sido um bem precioso e constante na vida desta empresa familiar, contribuindo para o seu crescimento ao longo dos anos.

A confiança nos fornecedores é igualmente fundamental. Só eles permitem a existência de variedade e qualidade de produtos e uma seleção de artigos de qualidade superior que fazem a delícia dos nossos clientes.

Os nossos clientes são a razão de ser da nossa existência. Têm sido ao longo dos anos o mote para cada um dos desafios colocados, a motivação para nos mantermos atualizados e acreditarmos que o futuro faz todo o sentido na ourivesaria Moreira.

E porque muitos dos nossos clientes habituais vivem longe e nem sempre podem visitar-nos pessoalmente, iniciamos o nosso percurso na internet através da moreiraourivesaria.pt. Com este site pretendemos proporcionar aos nossos clientes a comodidade de comprar as suas joias sem sair de casa e continuar a usufruir da mesma confiança e atenção a que foram sempre habituados na ourivesaria Moreira.

É nosso objetivo singular sermos uma empresa de referência na área do comércio de ourivesaria e relojoaria a nível nacional e internacional. Para que isso aconteça, garantimos a manutenção dos valores da empresa e os princípios de atuação de todos os colaboradores que constituem o nosso código de conduta. São eles o rigor, a confiança, a dedicação, o empreendedorismo e a inovação, assim como a simpatia e a disponibilidade.